quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O que acontece com o seu corpo quando você para de fumar




O cigarro prejudica a saúde, a beleza e ainda diminui a qualidade de vida e  isso já não é uma novidade para mais ninguém. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), quando comparado a alguém que não fuma, o fumante tem risco dez vezes maior de desenvolver câncer de pulmão e cinco vezes mais chances de sofrer um infarto. Em mulheres, a combinação com a pílula anticoncepcional eleva em dez vezes o risco de derrame e infarto.

A boa notícia é que, se você parar de fumar agora, poderá sentir alguns benefícios imediatos e outros em longo prazo. Segundo o INCA, as alterações que seu organismo apresenta ao parar de fumar são:

- 20 minutos - A pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal.

- Duas horas - Não há mais nicotina circulando no seu sangue.

- Oito horas - O nível de oxigênio no sangue é normalizado.

- Entre 12 e 24 horas - Seus pulmões já funcionam melhor.

- Em dois dias - Seu olfato consegue perceber melhor os cheiros e você já sente melhor o sabor da comida.

- Três semanas - A respiração se torna mais fácil e a circulação melhora. Pele e cabelos começam a ganhar brilho.

- Um ano - O risco de morte por infarto cai 50%.

- Cinco a dez anos depois de largar o cigarro - O risco de sofrer um infarto é igual ao de pessoas que nunca fumaram.

De acordo com a pneumologista Christina Pinho, do Hospital São Vicente de Paulo, o cuidado com os chamados ‘gatilhos’ pode evitar recaídas em pessoas que desejam abandonar o vício: "Quem acabou de largar o cigarro deve se afastar de hábitos associados ao fumo, como o cafezinho no meio da tarde, o consumo de álcool e situações estressantes".

Outras dicas importantes são:

- "Ficar próximo à tentação nos primeiros dias sem cigarro pode ser muito difícil", afirma a psicóloga Laura de Hollanda Batitucci Campos, das Clínicas Oncológicas Integradas (COI). Ela sugere ainda evitar consumir bebidas alcoólicas, já que beber está intimamente ligado ao hábito de fumar. "Com o tempo fica mais fácil conviver com outros fumantes", diz.


- Mude a rotina e se distraia com atividades que exijam concentração e que, de preferência, mantenham boca e mãos ocupadas. Quando sentir que está passando por um pico de vontade, levante e vá escovar os dentes, beba um copo de água, faça alongamento ou mastigue alguma coisa (de preferência leve e saudável, para evitar o aumento de peso e a errônea ideia de que parar de fumar engorda).

FONTE: GNT e MINHA VIDA

Um comentário:

  1. Estou no blog Sites há algum tempo e hoje senti que deveria compartilhar minha história porque também era vítima. Eu tinha HIV por 6 anos e nunca pensei que fosse obter uma cura que eu tinha, e isso tornou impossível para mim me casar com o homem com quem eu deveria me casar, mesmo depois de 2 anos de relacionamento, ele terminou comigo quando ele descobre que eu era HIV positivo. Então, eu conheci o Dr. Itua no Blog Site que tratou alguém e a pessoa compartilhou uma história de como ela foi curada e deixou seus dados de contato. Entrei em contato com o Dr. Itua e ele realmente confirmou e decidi tentar. também e usar seu remédio herbal que foi assim que meu fardo terminou completamente. Meu filho completará 2 anos em breve e sou grato a Deus e também grato a seu remédio. Dr. Itua também pode curar a doença a seguir ... Doença de Alzheimer, doença de Bechet, doença de Crohn, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer de pulmão, câncer de mama, colo -Câncer retal, câncer de sangue, câncer de próstata, siva. Mutação fatal de Leiden do fator V da insônia familiar, epilepsia Doença de Dupuytren, tumor desmoplásico de pequenas células redondas Diabetes, doença celíaca, doença de Creutzfeldt-Jakob, angiopatia amilóide cerebral, ataxia, artrite Escoliose lateral, fibromialgia, toxicidade de fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgresEsclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, DPOC, Glaucoma.
    Demência. Lúpus.
    , Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Hipertensão, Câncer colo-retal, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer cerebral, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer renal, HIV, Herpes, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Fibróide, Tire seu Ex De volta, se você tiver (A basta entrar em contato com ele pelo e-mail drituaherbalcenter@gmail.com ou WhatsApp. + 2348149277967) Ele também pode aconselhá-lo sobre como lidar com alguns problemas conjugais. Ele é um bom homem.

    ResponderExcluir