sexta-feira, 20 de junho de 2014

Câncer no Cérebro

O câncer no cérebro é representado pelo surgimento e desenvolvimento de um tumor maligno dentro do tecido cerebral. Ele é particularmente perigoso, pois com o crescimento do tumor, outras estruturas do cérebro vão sendo comprimidas e com isso pode-se perder funções como mover as pernas, ou ter a sensibilidade de um lado do corpo, por exemplo. Esse tumor se caracteriza pelo crescimento anormal de células dentro do crânio que leva à compressão e lesão de células normais do cérebro. Geralmente eles são divididos em duas categorias:
 - Tumor cerebral primário: quando o tumor tem origem dentro do próprio crânio
- Tumor metastático, metástase ou tumor cerebral secundário: quando o tumor tem origem em outro órgão e se espalha pelo corpo.

Sintomas e Diagnóstico

Os primeiros sintomas de câncer no cérebro podem ser: dores de cabeça, mal-estar, vômito, enjôo, dificuldade em manter o equilíbrio e alterações da visão. Por vezes podem surgir crises convulsivas e mudanças no comportamento do indivíduo.
O diagnóstico é feito a partir dos resultados de uma tomografia computadorizada ou de uma ressonância magnética.

Tratamento para câncer no cérebro

O tratamento do tumor cerebral depende do tipo, do tamanho e do lugar do tumor. Outros fatores importantes incluem os estados da saúde gerais do paciente, sua idade e como o tumor está difundido. Os Tratamentos que podem ser oferecidos incluem a cirurgia, a radioterapia, a quimioterapia ou uma combinação destes.

 Fonte: Cria Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário