terça-feira, 12 de maio de 2015

Alimentação rica em gorduras pode causar câncer

Veja como identificar e prevenir tipos de câncer evitáveis


Alimentação gordurosa, falta de fibras e conservação inadequada da comida são fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de estômago, que é o terceiro tipo mais comum de câncer entre mulheres, e o segundo entre os homens na região norte do país. No Pará, o quadro é agravado pela situação de comunidades ribeirinhas onde não há eletricidade.



Em muitos locais do interior as pessoas não têm acesso a refrigeradores, fazendo a conservação de alimentos com sal. Este alimento contém nitritos, que se transformam em substâncias cancerígenas no intestino.

Algumas dúvidas comuns:

Existem sintomas aparentes para diagnosticar o câncer gástrico?
Existem sintomas que alertam para a possibilidade de câncer. Dor na chamada "boca do estômago", sensação de estômago cheio precocemente, diminuição do apetite e perda de peso, azia. Todos são sintomas semelhantes aos de outras doenças benignas, como gastrite, e por isso muitos pacientes negligenciam os sintomas.

Quando a pessoa sofre uma queda, existe a possibilidade de a contusão virar um câncer?
Não há qualquer relação entre trauma e surgimento de câncer.

Quais os sintomas do câncer de colo do útero?
Geralmente é o corrimento, sangramento vaginal fora do período menstrual e dor durante o ato sexual. Estes são os sintomas mais importantes.

Dores nos seios pode ser sintoma de câncer?
Pode ser um sintoma, mas existem outros mais frequentes, como alteração na pele da mama, ondulações cutâneas, nódulos e saída de secreção pelo mamilo. Todos são sinais de alerta. A orientação é o paciente sempre procurar um médico oncologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário